Marketing Digital

Marketing Digital Lisboa

Encontrar uma empresa de marketing digital credível em Lisboa que garanta que a sua empresa esteja disponível para potenciais clientes no topo dos motores de busca e nas redes sociais, pode ser difícil! Com a constante mudança no mundo da internet, muitas pequenas empresas têm dificuldade em manter-se atualizadas. É por isso crucial contratar uma empresa de marketing digital competente, como é o caso da Tb Media, pois dominados a arte de fornecer uma quantidade substancial de tráfego segmentado ao website da sua empresa que será convertida em clientes futuros!
Porque é que precisa de Marketing Digital no seu negócio?

Esta é uma pergunta que nos é feita com bastante frequência. Pequenas empresas – com orçamento de marketing limitado – competem com marcas nacionais e internacionais quando se trata de marketing. Neste era digital em crescimento, as pequenas empresas não têm outras opções a não ser competir com empresas com orçamentos de marketing bastante superiores. O atributo online exigido por estas empresas exige que as pequenas empresas compitam em maior escala.
Para onde quer que olhe, hoje em dia a principal preocupação das pessoas está relacionada com a tecnologia. Todas as empresas necessitam de implementar uma estratégia online para prosperara nos dias de hoje. Mas, infelizmente, grande parte das pequenas empresas ainda não tem um.
As expectativas dos clientes mudaram e praticamente toda a gente tem acesso e usa regularmente a internet. A maioria de nós, quando ouve falar de uma empresa pela primeira vez, procura imediatamente pelo seu perfil nas redes sociais ou por um website para encontrar informações. Já não existe o hábito de ligar para a loja ou empresa, em vez disso, é feita uma pesquisa online e, caso não exista informações online, o mais certo é procurarem outras empresas com o mesmo produto com presença no mundo online.



Ganhe exposição através de conteúdo de qualidade 
Criar bom conteúdo é a melhor forma de criar algo viral. Pode fazer isto ao postar boas imagens, vídeos engraçados, memes ou ao escrever posts atraentes e interessantes. É assim que se irá diferenciar da concorrência – deixe a sua personalidade brilhar!
Quanto mais conteúdo produzir, mais exposição terá. E, para as pequenas empresas, a criação de conteúdo é uma forma extremamente barata de marketing.
Direção
Empresas sem uma estratégia digital geralmente não têm metas estratégicas claras para o que desejam alcançar online em termos de conquistar novos clientes ou construir relacionamentos com os clientes existentes. Tudo isto pode gerar grandes impactos nos seus esforços ao nível do marketing digital.
Economicamente viáveis
O marketing digital é mais rentável do que o marketing tradicional., isto é especialmente importante para as pequenas empresas, pois têm menos recursos e capital. As novas tecnologias podem fornecer um canal de publicidade mais barato e eficaz!
ROI mais alto
Ao aumentar o seu alcance digital, pode aumentar o rendimento da sua empresa. Quanto mais exposição a sua marca alcançar, mais leads gerará. Quanto mais dados conseguir extrair das campanhas de divulgação, maior será o seu ROI.
Fique á frente da concorrência
Grande parte das empresas já comercializou os métodos tradicionais de publicidade e concentra-se no Google Adwords, SEO, Redes Sociais ou SMS. Com tanta concorrência, é muito difícil fazer com que o seu pequeno negócio os consiga ultrapassar. Faça uma monotorização do que funciona para a sua empresa, e com o qual os seus clientes atuais e potenciais clientes estão envolvidos. Quando souber o que melhor funciona para a sua empresa, repita.

O Papel do Marketing Digital nas Empresas 

O Marketing Digital é mais rentável do que outras formas de promoção
Os empreendimentos independentes, sem quaisquer vantagens e capitalizações, localizam um canal de publicidade predominante e monetariamente sensato na publicidade digital. Grande parte das empresas economizam bastante ao substituir os métodos de publicidade tradicional pelos métodos digitais de marketing e publicidade.

O papel do Marketing Digital na segmentação e nas conversões
A motivação por trás do papel do marketing digital no controlo sobre outros canais de marketing é o poder das estratégias digitais para coordenar o público-alvo exato e garantir leads orientadas pelos resultados. O Marketing Digital garante o compromisso que os seus clientes desejam obter ao se associarem ao seu negócio. A forma como supervisiona este compromisso irá decidir o sucesso da sua estratégia de marketing. Dar aos seus clientes um comprometimento genuíno pode dar-lhe a saber o que os potenciais clientes realmente precisam. Isto fará com que crie a confiança necessária com o seu público-alvo com o desenvolvimento da empresa.
Outro papel desempenhado pelo Marketing Digital a par da segmentação, são as conversões. As empresas avaliam as conquistas através da taxa de utilizadores convertidos, assinantes, leads ou transações. 

O papel do Marketing Digital na garantia de melhores receitas
Além de melhores conversões processadas através das metodologias eficazes da publicidade digital, o papel do marketing digital é bastante significativo para garantir melhores receitas para a sua empresa. O marketing digital transmite grandes pontos de interessa sobre a sua empresa e fornece retornos melhor e mais altas com um investimento mais baixo.
Com uma segmentação fácil, geração de leads eficazes, conversão eficiente e geração de receitas notáveis, as pequenas e medias empresas que utilizam sistemas de marketing digital terão maiores chances de melhorar o seu negócio. O Marketing Digital fornece abordagens para uma segmentação melhor, maior e mais poderosa em todos os setores de negócio.

O papel do Marketing Digital no foco de clientes móveis
Com a rápida ampliação dos smartphones, o marketing móvel é o método mais contemporâneo de dispersão de dados e informações, alem de ser um canal de comunicação fundamental. Os smartphones fazem parte da nossa vida e são uma ferramenta poderosíssima para chegar a potenciais clientes. 
Hoje em dia, a capacidade do marketing digital de segmentar clientes moveis e preparar-se para eles para alcançar uma melhor e um aumento mais rápido é muito importante.

O papel do Marketing Digital em construir confiança
O significado de Marketing Digital reside na sua capacidade de atrair e envolver o público, onde este poderá obter respostas sobre a sua empresa e converter-se num potencial cliente. Oferecer aquilo que promete irá ajudá-lo a criar confiança com os clientes, desenvolvendo um relacionamento poderoso com eles, o que os poderá influenciar a tornarem-se clientes leais.
Isto é fundamental na construção da imagem da sua empresa pois, clientes satisfeitos atraíram novos clientes o que dará uma maior credibilidade á sua marca online. 

O papel do Marketing Digital nas perspetivas convincentes para fazer movimentos produtivos
O Marketing Digital utiliza fortes estratégias que atrairão um publico que dará um movimento produtivo á sua empresa. Dá oportunidade de criar movimentos de Apelos à Ação, que indica aos visitantes do site o que devem fazer de imediato. Existem formas criativas que pode utilizar para garantir conversões utilizando os Apelos à Ação.

Frases chamativas irão informar o utilizador sobre o que pode fazer ao aceder ao seu site. Podem participar, fazer download de algo, subscrever a newsletter ou fazer uma compra. O Marketing Digital dá ao cliente a oportunidade de escolher e utilizar avanços específicos que atrairão as perspetivas de fazer movimentos positivos, Formulários, botões e mensagens são simplificados de acordo com os contornos, conteúdo, design, gráficos e esquema de cores do seu site, de modo a atingir melhores resultados.
As 9 Áreas Mais Importantes do Marketing Digital para a Sua Empresa 

Ao longo dos anos a trabalhar na área do Marketing Digital, fomos fazendo análises aos concorrentes online para diversas indústrias, e a realidade é que existem alguns comportamentos “padrões”, ou seja, as grandes empresas investem, são extremamente ativos, e por isso obtêm melhores resultados.

Aqui ficam as 9 principais áreas das campanhas de marketing com mais sucesso:

1. Conteúdo
O Google dá uma grande importância á qualidade do conteúdo que utiliza, é importante ser original e interessante para os seus seguidores. Resultará em grandes num tráfego maior e em classificações de busca mais altas
Na realidade, o Google quer que os utilizadores encontrem conteúdo útil, esse é o principal objetivo dele! Daí a grande importância de ter um blog associado ao seu site, uma lista de artigos ou um feed de notícias, juntando a isto um conteúdo inovador, é o segredo para atrair mais tráfego. Após atrair visitantes é importante converter clientes, geralmente são alcançados através de anúncios com ótimas ofertas ou um formulário com captura de dados.

Torne-o único, útil e partilhe!
Muitas empresas apostam em partilhar conteúdo para ensinar os visitantes, isto pode ser considerado conteúdo valioso e dá um aspeto mais profissional á sua página.

2. E-mail
O email é uma ótima forma de publicidade se for utilizado da forma correta e, é uma forte estratégia de marketing!
Esta é uma excelente forma de entrar em contacto com alguém e levar potenciais clientes até á sua página online, onde poderá exibir os seus produtos e converter o utilizador em cliente!
O email pode ser uma excelente ferramenta para o seu blog pois pode enviar um email sempre que atualizar o seu blog com mais conteúdo ou partilhar novos produtos do site. Esta é uma ótima estratégia para atrair clientes e potenciais clientes ao seu site. 

3. Redes Sociais
Hoje em dia é quase “obrigatório” todas as empresas terem presença nas redes sociais! Claro que nem todas as empresas precisam de ser “sociais”, mas, é uma ótima ferramenta para atrair novos clientes e, quem ainda não está nas redes sociais está a perder uma ótima oportunidade de angariar novos clientes.

A maioria das empresas utiliza uma estratégia de duas frentes, primeiro ganhe seguidores contrua um público e, em segundo redirecione esse público para o seu site onde os pode converter em clientes! Assim, irá criar um plano para levar todo o tráfego para o seu site e obter altas taxas de conversão. 

4. SEO
A otimização de mecanismos de pesquisa ainda é bastante importante pois, o link building é visto como um aspeto importante da segurança do tráfego orgânico de longo prazo. O princípio básico é que um link noutro site funciona como uma recomendação, quantos mais links tiver em diferentes sites, mais popular/confiável o seu site será. Os motores de busca dar-lhe-ão uma classificação mais respeitável e, em seguida isso será utilizado para colocar o seu site nos primeiros lugares dos motores de busca.

As regras de otimização da velocidade da página, remoção de conteúdo duplicado e gravação de HTML correto ainda permanecem, mas desempenham um papel com menos importância no que diz respeito á geração de tráfego.
Esta é provavelmente a estratégia que demora mais tempo, mas no futuro dará maiores recompensas.

5. Mobile
Nos dias de hoje os telemóveis têm um enorme papel no mundo online e por consequente, no marketing digital. A otimização do mecanismo de busca não depende apenas da versão mobile, mas os utilizadores que recebem conteúdo que não está otimizado para mobile saem tao depressa como entram! 

O Google dá preferência a websites que dispõe de uma visão diferente para o conteúdo mobile, pois consideram importante que a experiência seja tão boa em mobile como em desktop.

6. Influencers
Não era ótimo se existisse uma r3ede de pessoas dispostas a anunciar e vender os seus produtos por si? E não é que existem mesmo? A este grupo de pessoas dá-se o nome de Influencers. 
Existem imensos Influencers, com grande número de seguidores em plataformas sociais como o Instagram e o YouTube, prontos a anunciar os seus produtos e serviços em troca de uma comissão de venda.

A vantagem é que pode crescer rapidamente nas redes sociais sem correr o risco dos gastos da publicidade, a desvantagem é que depende do tráfego de outras pessoas e os retornos podem ser mais reduzidos devido aos gastos com as comissões. 

7. Pay-Per-Click
Esta é uma ótima forma de ficar visível rapidamente. Tal como o nome diz, paga por cada clique, ou seja, parte-se do princípio de que quem clica no seu anúncio poderá ser um futuro cliente. A melhor aposta neste campo é o Google Adwords, pois os anúncios podem alcançar milhões de cliques todos os dias.

O Google Adwords trabalha através da pesquisa por palavras-chave fortes, ou seja, com muita procura. Outro fator fundamental é a relevância do conteúdo para o termo da pesquisa, é importante os utilizadores acederem a conteúdo relacionado com o que realmente procuram, por isso se forem direcionados para conteúdo altamente relevantes será recompensado com custos de clique mais baixos.
Nas redes sociais também pode fazer anúncios semelhantes, com a capacidade de segmentar o público-alvo com base na idade, género, localização, entre outros.

8. Retargeting
Já viu uma peça de roupa num site que gosta e depois ela acaba por aparecer em todas as suas páginas de pesquisa? Isto é chamado Retargeting!

Serviços como Adchoices, Dispop ou Adroll permitem-lhe anunciar na sua rede de sites de anunciantes de forma a que os movimentos dos utilizadores possam ser rastreados e deste modo exibir anúncios dinâmicos com base nas páginas que estes visitam.
Isto irá permitir-lhe exibir anúncios de interesse, pois sabe que o utilizador gostou do seu produto, em vez de apenas criar leads que não são direcionadas ao utilizador.

9. Reputação
A gestão da reputação online é enorme no que diz respeito ao dar aos clientes e principalmente a novos clientes, confiança para comprar os seus produtos. 
Como pode ter um aspeto respeitável quando está a começar? Ou, para grandes empresas, como demonstrar ás pessoas que gostam do seu site sem adicionar uma análise tendenciosa?

Pode utilizar serviços como o TrustPilot, que fornecem a funcionalidade necessária para que as pessoas deixem avaliações positivas. Isto poderá ser extremamente importante para dar um impulso na confiança dos compradores.
O Nosso Processo de Marketing Digital Para Lisboa 

O Marketing Digital é um processo complexo e não é apenas feito do dia para a noite! A TBMedia tem trabalhado ao longo dos anos com o intuito de projetar um processo de Marketing Digital para empresas em Lisboa, que é orientado para resultados altamente eficazes.
Abaixo poderá ver passo a passo o processo que integramos para permitir que milhões de empresas como a sua obtenham sucesso:

Porque escolher a TBMedia?
Somos uma Agência de Marketing Digital credível e experiente do Porto e posicionamo-nos como uma das mais confiáveis Agências de Marketing Digital em Lisboa. Na nossa empresa ajudamos muitas outras empresas a criar negócios online lucrativos utilizando técnicas e estratégias de SEO comprovadas.

Aqui ficam algumas das razões pelas quais deve confiar nos nossos serviços de Marketing Digital em Lisboa:
- Transparência – Esteja a par de todas as etapas
- Trabalho com profissionais – Mais de 6 anos de experiência na área
- Top Estratégias e Ferramentas – Usufrua das melhores estratégias de Marketing Digital
- Resultados a Longo Prazo – Consolidamos a sua marca no mercado

Não Hesite! Ligue Hoje!

Author


Rui Sousa